sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A Escolinha de Arte




A Escolinha de Arte faz parte do Movimento Internacional de Arte-Educação, iniciado em nosso país a partir da Escolinha de Arte do Brasil, fundada por Augusto Rodrigues, no Rio de Janeiro, em 1948, que se expandiu por outros estados e alguns países latino-americanos. A Escolinha de Arte da Associação Cultural dos Ex-Alunos do Instituto de Artes da UFRGS, em funcionamento efetivo desde 1960, oferece a oportunidade do exercício da expressão gráfico-plástica, corporal, dramática e sonora a crianças, adolescentes e adultos com a preocupação de preservar e desenvolver o potencial criador do individuo.

No exercício da expressão criadora, desenvolvemos qualidades como fluência, flexibilidade, originalidade e ampliamos nossa capacidade de observar, sentir, analisar, selecionar, associar e criar novas formas para revelar o mundo, abrindo novos caminhos.

É preciso estar alerta à necessidade não só da atividade e do produto criativo, mas favorecer a mobilização do potencial criador para atitudes internas de criação estimulando à elaboração e a transformação, além da reavaliação de idéias e conceitos, a inventividade, à curiosidade e o espírito de pesquisa.

Tomando por base esses pressupostos a Escolinha oferece com os Ateliês um espaço onde os alunos encontram um ambiente propício e estimulador, com equipamentos e materiais variados à sua disposição, para que possam, com orientação de professores especializados, exercitarem a criatividade.
As turmas são divididas por faixa etária, partindo de centros de interesse e atendendo no máximo 15 alunos por turma.


MATRÍCULAS ABERTAS O ANO TODO (mediante disponibilidade nas turmas)

Venha conhecer a Escolinha e fazer uma aula experimental. Você vai adorar!